Aula inaugural das oficinas do SCFV ocorreu nesta segunda (11)

Foi realizada nesta segunda-feira, 11 de março, a aula inaugural das oficinas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Município de Borborema. O Coordenador do SCFV, Gilvan Lima, juntamente com a equipe de oficineiros, participaram do evento.

Gilvan considerou que foi “um dia muito produtivo, de aprendizado, descontração e envolvimento dos alunos, onde os mesmos conheceram a dinâmica de cada professor.”

As oficinas estão divididas de segunda a quinta-feira, nos períodos manha e tarde, sendo; aulas de Violão – com o professor Leniro Costa (segunda-feira 8h às 10h e 14 às 16), aulas de Futsal – com o professor Betinho (terça-feira 8h às 10h e 14 às 16), aulas de Jiu-jitsu – com o professor Mozaniel Pablo (quarta-feira 8h às 10h e 14 às 16), e aulas de Educação Socioambiental – com o professor Francisco Júnior (quinta-feira 8h às 10h e 14 às 16).

O que é?

“O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. 

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.” (Secretaria Especial do Desenvolvimento Social)

COMPARTILHAR