Avaliação PMAQ

*UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO BÁSICA DE BORBOREMA PASSAM POR AVALIAÇÃO PARA MELHORIA NA QUALIDADE DOS SERVIÇOS OFERECIDOS AOS CIDADÃOS*

A Secretaria de Saúde de Borborema recebeu, nesta segunda (27) e terça-feira (28), a Equipe de Avaliadores do Ministério da Saúde para a realização da Avaliação Externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB.

A iniciativa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da Atenção Básica. Passaram pela avaliação todas as Unidades de Saúde da Atenção Básica, incluindo as equipes de Saúde Bucal e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, que encontram-se em conformidade com a Política Nacional da Atenção Básica – PNAB.

O objetivo do PMAQ-AB é incentivar os gestores e as equipes de saúde a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a Prefeita Gilene Cândido pelo apoio e incentivo prestado, e a todos os servidores que com muita responsabilidade e carinho se dedicaram para o sucesso da avaliação.

  1. ✔ Prefeitura Municipal de Borborema
    ✔ Secretaria Municipal de Saúde
COMPARTILHAR