Dia Internacional da mulher foi celebrado em Borborema com diversas atividades

A Prefeitura de Borborema, no Brejo Paraibano, promoveu nesta sexta-feira, 08 de março, diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

A programação começou logo cedo com a alvorada que contou com a participação da Banda Marcial Paulo dos Santos, atividades físicas e um café.  A Prefeita Gilene Cândido disse que a data é muito representativa e que “a Prefeitura não poderia deixar de comemorar diversas conquistas alcançadas pela mulher”, e destacou que sua Gestão “vem trabalhando para assegurar todos os direitos da mulher e garantir a oferta de serviços essenciais em suas vidas.” Gilene ainda destacou que muitas mulheres são verdadeiras guerreiras e que com muita força vêm vencendo os desafios.

Pela manhã e a tarde foi oferecido 80 exames de ultrassonografia, em Solânea e na policlínica da Cidade, onde foi realizada na parte da tarde uma feira de serviços, que contou com; além das ultrassonografias, orientações sobre prevenção de câncer no colo do útero com a enfermeira Ana Paula Pereira, violência doméstica contra mulher e proteção social básica com a assistente social Thays Oliveira e a importância da atividade física na saúde com a personal trainer Adriana Melo. Durante o momento foi apresentada a nova fonoaudióloga Luiza Joyce, e ainda houve informações sobre a Coordenadoria da Mulher com a Coordenadora Thais Luana.

A noite teve a balada com DJ Claudinho e participação de Kaoma Braz, com a reabertura do grupo “mulheres em movimento”. Diversas mulheres participaram do evento, que ocorreu no CRAS, contando com a Presença da Prefeitura Gilene Cândido, e outras autoridades do Município.

Durante todo o dia houve sorteio de brindes, numa parceria com o comércio local.

COMPARTILHAR