Empreender PB abre inscrições para o Município de Borborema

O programa Empreender Paraíba abre, nessa segunda-feira, 11 de março, inscrições para concessões de crédito para empreendedores do Município de Borborema. As inscrições que são gratuitas vão até o dia 20, com número de vagas limitado. Estão abertas inscrições para quatro linhas de crédito: pessoa física, juventude, profissional liberal e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Para se inscrever na linha de crédito; pessoa física, é necessário: Documento com foto, CPF, comprovante de Residência e cartão bancário ou Extrato Bancário (documento que tenha as informações da conta do empreendedor).

Já na linha profissional liberal é preciso: Documento com foto, CPF, comprovante de Residência, diploma ou certificado da atividade que ele trabalha,  cartão bancário ou Extrato Bancário (documento que tenha as informações da conta do empreendedor). São considerados profissionais liberais; dentistas, arquitetos, veterinários, advogados, farmacêuticos e etc.

Na linha juventude (Empreendedores com menos 30 anos) é necessário; documento com foto, CPF, comprovante de Residência, comprovante de escolaridade, (Certificado de Conclusão de ensino: fundamental, médio ou superior ou Declaração da instituição que está estudando), cartão bancário ou Extrato Bancário (documento que tenha as informações da conta do empreendedor), CNPJ (caso o empreendedor tenha).

É importante lembrar que os documentos devem estar no formato PDF, de forma legível, e devem ser enviados no ato da inscrição, caso contrário o processo será indeferido. Todos os empreendedores que estão participando do processo não podem possuir pendencia nas Receitas; Federal e Estadual.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.empreender.pb.gov.br e realizar o cadastramento.

Qualquer dúvida ou outra informação, o interessado deve passar na Secretaria de agricultura, no horário das 08h00 às 11h30 e falar com João Sales.

O processo para concessão de crédito do Empreender Paraíba funciona em seis etapas: inscrição, curso de capacitação, elaboração de plano de negócios, análise, aprovação e assinatura de contrato.

O Programa Empreender PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado da Paraíba.

COMPARTILHAR