Mulheres grávidas participam de roda de conversa sobre o universo materno

Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, a Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Grupo Humaniza Vida, realizou na sede do CRAS uma roda de conversa sobre o universo materno para gestantes, casais grávidos, mães e interessados, com o tema; “Parto Humanizado”.

O evento contou com a participação da Enfermeira Obstetra e Doula do Grupo Humaniza Vida, Karlla Mabel, com a presença da Prefeita Gilene Cândido e da Secretária da Saúde no Município, Tallita Farias.

A roda de conversa ocorreu considerando que dar à luz de forma natural a um beber saudável é uma das experiências mais intensas da vida de uma mulher, sendo importante a vivência desse momento e a qualidade da atenção prestada durante a gravidez. “Uma assistência humanizada ao parto e ao nascimento se fundamenta no respeito, na dignidade e autonomia das mulheres e das crianças.” Considerou Karlla Mabel.

O grupo Humaniza Vida é um grupo de apoio gestacional que promove rodas de conversas com temas relacionados ao universo gestacional e materno, e apoia o parto humanizado.

No final da roda de conversa foi feito pintura nas barrigas das gravidas, como dinâmica.

COMPARTILHAR