Município de Borborema receberá sistema de abastecimento de água em comunidades rurais. Funasa faz visita técnica.

Prefeita Gilene e Secretários, acompanhando equipe da Funasa

Três comunidades rurais do município de Borborema, no brejo paraibano, receberão a implantação   de abastecimento d’água tratada através do sistema Salta-z (solução alternativa de tratamento de água), que utiliza processo convencional para tratar a água por meio de estrutura física simplificada.

Esta semana o Município recebeu a visita técnica de uma equipe da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), que esteve nas Comunidades que serão beneficiadas; Sítio Samambaia, Sítio Maria do O e sítio Caruata, para análise das águas.

A implantação da tecnologia é uma parceria da Prefeitura Municipal de Borborema com a Funasa.

Os técnicos da Funasa; Vanildo, Rosiliana e Geraldo, estiveram acompanhados da Prefeita Gilene Cândido, dos secretários de Infraestrutura, Sebastião Eusebio e de Controle Interno Gleciano Silva, do Vereador Aureliano.

A implantação da tecnologia vai mudar o dia a dia das famílias das comunidades atendidas.