Município realiza Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso do Município de Borborema, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na tarde dessa terça-feira, 09 de Abril, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.

A Conferência que contou com uma palestra com Joanice Carvalho e Thays Luana, teve apresentação da dança do ventre com as componentes do grupo da terceira idade, que foi comandado pela Professora Adriana Melo.

Na dinâmica, o grupo foi dividido em quatro eixos temáticos, sedo eles: Eixo 1: Direito Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas, Eixo 2: EDUCAÇÃO: Assegurando Direitos e Emancipação Humana, Eixo 3: Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa,  Eixo 4: Os Conselhos de Direito: Seu Papel na Efetivação do Controle Social na Geração e Implementação das Políticas Públicas.

A Conferência teve a finalidade de instigar os idosos a participação social e assim formular propostas de melhoria para a política nacional do idoso.

COMPARTILHAR