Prefeita de Borborema destaca investimentos na saúde durante Conferência Municipal da Saúde

Com o tema; “Democracia e saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, foi realizada nesta segunda-feira, 15 de abril, a V Conferência Municipal de Saúde de Borborema. O evento que reuniu diversos representantes da sociedade ocorreu no Prédio do Cras.

A Conferência discutiu eixos importantes para a construção de políticas públicas de saúde mais eficazes. Os grupos trabalharam os eixos; saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS, financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A Prefeita Gilene Cândido, que participou da abertura da conferência, disse que a oferta de saúde no município está sendo feito de maneira transparente e assegurando o atendimento a todos. “Fazemos o que está ao nosso alcance, com os recursos que temos. Mesmo com dificuldades buscamos ofertar serviço de qualidade para a população.” Declarou.

A Chefe do Executivo Municipal destacou que de forma democrática e participativa a conferência colabora para uma saúde ainda melhor.

Gilene informou que até julho o Município receberá um veículo, do tipo Van, por meio de Emenda Federal, para dar melhores condições para o atendimento à população que precisa se dirigir para outras Cidades do Estado, para a realização de exames e consultas com especialistas. A Prefeita acrescentou que tem concentrado esforços para adquirir um ônibus para a frota de veículos da saúde em Borborema, e lembrou os atendimentos noturnos.

O evento ainda contou com a participação do Vice-prefeito Rubinho, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Neto, representando o Poder Legislativo, e da Gerente Regional de Saúde, Alcione Beltrão, que foi a conferencista do evento.

Alcione Beltrão declarou que está havendo um desmonte na saúde pública no País e que é preciso ficar atentos a isso. “Precisamos unir forças e enfrentar o sistema que quer desmontar o SUS. A luta é se todos, porque o SUS é de todos.” Declarou.

COMPARTILHAR