Prefeita Gilene Cândido participa do lançamento do selo Prefeitura Parceira da Mulher

Representando o Município de Borborema, no Brejo Paraibano, a Prefeita Gilene Cândido, esteve participando nessa segunda-feira, 25 de março, do lançamento do selo “Prefeitura Parceira da Mulher”. O evento foi promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Secretaria da Mulher (Semdh) e com a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em João Pessoa.

O principal objetivo do selo é estimular os gestores e gestoras municipais a adotarem medidas voltadas para o trabalho de políticas públicas para as mulheres. A partir da criação e realização das ações durante o ano de 2019, em dezembro, os municípios devem apresentar as ações propostas que serão avaliadas por uma comissão julgadora, que atribuirá a pontuação para cada ação e a partir do resultado, os municípios selecionados receberão o selo.

A premiação do selo vai acontecer anualmente, no mês de março, do ano subsequente e os critérios vão seguir algumas propostas de compromissos, como por exemplo, a capacitação de Agentes Comunitários de Saúde para o enfrentamento à violência doméstica, a criação de órgãos de políticas para mulheres, a realização de feiras e espaços de comercialização para mulheres produtoras e artesãs, projeto para que sejam inseridas doulas na Atenção Básicas, entre outros.

(A Prefeita Gilene esteve acompanhada da Secretária de Desenvolvimento Social, Francisca Elenice, e a coordenadora do CRAS, Ageandra Géssica)

COMPARTILHAR