Prefeitura de Borborema inaugura Sala do Empreendedor

Pensando no fortalecimento da economia local e na criação de novas empresas e apoio aos microempreendedores, a Prefeitura de Borborema, no Brejo Paraibano, inaugurou na noite desta terça-feira, 16 de abril, a Sala do Empreendedor.

O evento inaugural teve início com uma palestra do consultor do Sebrae, Eduardo Bezerra, que falou sobre a importância e as vantagens do empresário ou microempreendedor está regularizado, atendendo a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A palestra que foi realizada na Câmara Municipal.

Após a palestra a Prefeita Gilene Cândido, acompanhada dos Vereadores Neto Galdino, Antônio Camelo, Laércio Farias, Edilson Bezerra, Aureliano Fragoso e Paula Leite, se dirigiram até a Secretaria de Agricultura para o ato inaugural da Sala do Empreendedor no Município.

A Gerente Regional do Sebrae-PB, Jacy Viana, destacou que a Sala do Empreendedor é um braço do Sebrae no Município, e que é necessário reconhecer os esforços da Prefeita Gilene Cândido, em buscar meios para oferecer um espaço tão importante para apoio ao micro e pequeno empresário. “A Prefeita Gilene tem tido a preocupação de oferecer condições para o crescimento das micros e pequenas empresas no Município. Esse esforço deve ser reconhecido porque nem todo Gestor tem esse pensamento.” Enfatizou Jaccy Viana, que esteve acompanhada do Coordenador da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-PB, Jucieux Palmeira.

A Prefeita Gilene Cândido disse que a Sala do Empreendedor em Borborema é o resultado de esforços de sua Gestão que vem trabalhando o desenvolvimento econômico no Município de várias maneiras. Disse ainda que o Sebrae tem sido um importante parceiro e que acredita na força do empreendedor Borboremense. Gilene falou ainda do trabalho em conjunto com os Vereadores que compõem sua bancada na Câmara Municipal, que torna possível a realização de importantes projetos.

A Sala tem como objetivo facilitar e agilizar a instalação de novas empresas no município, bem como oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI) e incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06 (conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).

A Sala do Empreendedor fica em um anexo da Secretaria Municipal de Agricultura.

COMPARTILHAR