REGIÃO TURÍSTICA DO BREJO: MUNICÍPIO DE BORBOREMA ESTÁ INCLUÍDO NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021.

O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. O município de Borborema foi novamente incluído na região turística do Brejo, na categoria “D”, com mais 16 municípios, formando a maior região turística do estado da Paraíba. As regiões turísticas são territórios que possuem características similares e/ou complementares e aspectos em comum (identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica).

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Na gestão da prefeita Gilene Cândido, o turismo em Borborema vem ganhando visibilidade em todo o estado da Paraíba. Onde podemos destacar o São João Vespertino, a Tradicional Festa de São Sebastião e a Rota Cultural Raízes do Brejo.
Na área de infraestrutura podemos destacar a revitalização do Clube Municipal Ilha da Fantasia

COMPARTILHAR