São João Vespertino de Borborema começa nessa quinta com apresentações culturais

Considerada uma das maiores festas juninas do Estado da Paraíba, o São João Vespertino de Borborema, que ocorre a partir das 15h00, começa nessa quinta-feira, 21 de junho, com apresentações culturais.

A programação vai contar com a participação de Escolas da Rede Municipal de Ensino, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de outros grupos do Município. O objetivo é a valorização cultural e o resgate e preservação de danças tradicionais.

A abertura do evento vai contar com as presenças de representantes do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana para o lançamento da Campanha “Não é Não, também no São João”.

Grupos que vão se apresentar:

Apresentações das Escolas da Rede Municipal

– Creche Casulo Ana Cláudia: Dança da saia com as turmas de Jardim I.

– Atendimento Educacional Especializado – AEE: Apresentação da quadrilha superação.

– Escola Leonor Ramalho: Apresentação com o tema “São João na Terra”.

– Escola José Amâncio Ramalho: Apresentação do ritmo Carimbó “Curió do Bico Doce”.

Grupos Culturais do Município e do SCFV

– Grupo da Terceira Idade “De bem com a vida”

– Grupo Cultural Meninas Forrozeiras

– Grupo Cultural Raízes de Borborema

As apresentações vão acontecer na Praça de eventos (Praça Antônio Barbosa da Costa).