Secretarias e Órgãos


Dogival Pereira de Lima

Localização

Avenida Gov. Pedro Moreno Gondim, S/N, Centro.

Atendimento

Segunda à Sexta das 08h às 13h

Contato

(83) 3360-1010 / (83) 9997-91874

SOBRE DOGIVAL PEREIRA DE LIMA

Dogival Pereira de Lima, nascido em 12/03/1963, na cidade de Borborema, filho de Aristeu Uchôa Pinto e Eunice Pereira de Lima. Técnico em Enfermagem. Casado, 3 filhos. Funcionário Público. Atualmente exerce o cargo de Chefe de Gabinete.

ATRIBUIÇÕES

I – Prestar assistência ao Prefeito em sua representação política e social e assessorá-lo nos contatos com os demais órgãos da Prefeitura e com os municípios;

II – Preparar os despachos e expedientes pessoais do Prefeito;

III – Atender e fazer encaminhar os interessados órgãos competentes da Prefeitura para atendimento de solução de consultas e/ou reivindicações;

IV – Desenvolver atividades relativas a Junta do Serviço Militar, de acordo com a legislação pertinente a matéria;

V – Manter o registro de leis, decretos, resoluções, regulamentos e portarias de interesse da Prefeitura;

VI – Desempenhar as tarefas correlatas que lhe forem cometidas pelo Chefe do Poder Executivo;


Romário Cesar

Localização

Rua Pedro Moreno Gondim, S/N

Atendimento

Segunda à Sexta: 07h30 às 11h30

Contato

(83) 3360-1010 / (83) 99990-2325
sec_admborborema@hotmail.com

SOBRE ROMÁRIO CESAR

Casado, 23 anos, é bacharel em Administração pela UFPB, onde participou da Executive Consultoria, empresa júnior do curso, como Consultor de Projetos por 1 ano e 6 meses e Presidente por 6 meses. Trabalhou como Professor de matemática durante 5 meses de 2015 em Araruna e durante o ano letivo de 2016 em Bananeiras.

ATRIBUIÇÕES

I – Coordenar as atividades relacionadas com o recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento da documentação oficial da Prefeitura;

II – Coordenar a política de desenvolvimento de recursos humanos e administração de pessoal do quadro de funcionários (efetivos e inativos) da Prefeitura;

III – Proceder à padronização, aquisição, guarda, almoxarifado e distribuição, controle e estoque de todo material utilizado na Prefeitura;

IV – Proceder ao tombamento dos bens móveis e imóveis do Município;

V – Administrar os bens constantes do patrimônio municipal, realizando sua manutenção e conservação;

VI – Executar as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.


Marcus Danillo Cândido de Sena

Localização

Av. Gov. Pedro Moreno Gondim, S/N, Centro.

Atendimento

Segunda à Sexta: 08h00 às 14h00

Contato

(83) 3360-1010 / (83) 99628-7823
prefeitura.borborema@hotmail.com

SOBRE MARCUS DANILLO CÂNDIDO DE SENA

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ATRIBUIÇÕES

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Mallena Cândido

Localização

Av. Gov. Pedro Moreno Gondim, S/N, Centro

Atendimento

Segunda a Sexta, das 7h às 13h

Contato

(83) 3360-1010 / (83) 99628-7823
prefeitura.borborema@hotmail.com

SOBRE MALLENA CÂNDIDO

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ATRIBUIÇÕES

I – Executar a política financeira do município, referente às atividades de cadastro, lançamento, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas municipais, bem como, recebimento, pagamento, guarda e movimentação dos recursos financeiros e de outros valores patrimoniais;

II – Proceder ao controle e à escrituração contábil da Prefeitura e prestar ao Prefeito assessoramento geral em assuntos administrativos e fazendários;

III – Proceder à fiscalização dos serviços públicos concedidos, permitidos e autorizados;

IV – Fiscalizar e licenciar a construção de obras particulares;

V – Executar as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.


Gleciano Laurentino da Silva

Localização

Av. Gov. Pedro Moreno Gondim, S/N, Centro

Atendimento

Segunda à Sexta: 08h00 às 14h00

Contato

(83) 3360-1010 / (83) 99850-1391

SOBRE GLECIANO LAURENTINO DA SILVA

Nascido 08/04/1986 , na cidade de Bananeiras, neste Estado, filho de Antônio João da Silva e Neusa Laurentino da Silva, cursa graduação em Geografia na Universidade Estadual da Paraíba , campus III – Guarabira. É servidor público municipal desta prefeitura como agente administrativo, foi secretário de transportes no período de Maio a Dezembro de 2012, e coordenador de esportes no período de Janeiro de 2007 a a Março de 2012, na gestão do ex prefeito José Renato (rei). Atualmente exerce o Cargo de Secretário de Controle Interno.

ATRIBUIÇÕES

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Aysdeslane Talitta

Localização

Rua Paulo dos Santos, Nº 150, Conjunto Nova Esperança

Atendimento

Segunda à Sexta: 08h00 às 14h00

Contato

(83) 3360-1010 / (83) 99975-5369

SOBRE AYSDESLANE TALITTA

Graduada em Serviço Social, funcionária publica municipal exerceu o cargo de técnica em enfermagem, atualmente exerce o cargo de Secretária de Saúde da cidade de Borborema.

ATRIBUIÇÕES

I – Planejar, coordenar e executar as atividades de saúde pública da população no âmbito do município;

II – Promover os serviços de assistência médica e odontológica à população do município;

III – Orientar o atendimento a população quanto à utilização dos serviços prestados pelos postos de saúde, hospitais da rede municipal, regional e estadual;

IV – Promover e executar campanhas educativas de atividades de saúde nas zonas urbana e rural;

V – Realizar estudos e diagnósticos sobre a situação de saúde da população;

VI – Promover assistência médica odontológica à rede municipal de educação;

VII – Realizar serviços de fiscalização sanitária de acordo com a legislação vigente sobre a matéria;

VIII – Realizar ações pertinentes para o desenvolvimento da educação sanitária e serviço social de saúde.

IX – Executar as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.


Francisca Elenice Nascimento Santos

Localização

Rua José Percilio de Morais, nº 20 – Centro

Atendimento

Segunda a Sexta, das 08h às 14h

Contato

(83) 99801-9855

SOBRE FRNACISCA ELENICE NASCIMENTO SANTOS

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ATRIBUIÇÕES

I – Planejar, coordenar e executar as atividades relativas aos serviços sociais e de desenvolvimento comunitário a cargo do município;

II – A Realização, em colaboração com entidades públicas e privadas de programas de capacitação de mão-de- obra e sua integração no mercado de trabalho local;

III – A coordenação da ação dos órgãos públicos e entidades privadas na solução dos problemas sociais da comunidade urbana e rural;

IV – A assistência técnica e material as sociedades de bairros e outras formas de associações que reivindicam a melhoria das condições de vida dos de áreas periféricas;

V – Organização das atividades ocupacionais das crianças e adolescentes das pessoas idosas, deficientes e desamparadas;

VI – A orientação das ações junto aos grupos comunitários, em face de problemas de saúde, higiene, educação, habitação, planejamento familiar; geração de renda e outros, em colaboração com as demais secretarias;

VII – O cadastramento e orientação das obras sociais existentes no município;

VIII – A fiscalização da aplicação dos recursos municipais destinados a instituições de caráter social;

IX – O desenvolvimento de outras atividades afins.

X – Executar as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.


Eronides Pereira

Localização

Avenida Arlindo Ramalho, s/n – Centro

Atendimento

Segunda a Sexta, das 8h às 14h

Contato

(83) 3360-1010

SOBRE ERONIDES PEREIRA

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ATRIBUIÇÕES

I – Estimular e apoiar a participação popular através das diversas formas organizativas do meio rural.

II – Apoiar, preferencialmente os agricultores familiares, visando a superação dos desafios, atuando de forma integrada em programas e projetos, coerentes com a realidade local e estratégias dos agricultores, suas familias e organizações representativas.

III – Disponibilizar serviços que beneficiem os agricultores familiares (Patrulha Rural Mecanizada, mudas florestais, etc.).

IV – Proporcionar mecanismos e ações que visem a interação direta entre produtores rurais e consumidores da área urbana. (Feira livres).

V – Garantir programas e projetos que possam interagir entre Desenvolvimento Rural, Segurança Alimentar e Abastecimento Urbano.

VI- Melhorar e conservar em boas condições de tráfego as estradas rurais do município.

VII – Articular junto as demais Secretarias e órgãos municipais e estaduais para garantir serviços e obras que beneficiem e melhorem a infra – estrutura e qualidade de vida das famílias que residem nas propriedades rurais e a zona urbana.


Elis Patrícia da Silva Laurindo

Localização

Avenida Gov. Pedro Moreno Gondim, S/N, Centro.

Atendimento

Segunda a Sexta, 7h às 11h30 e das 13h às 17h

Contato

(83) 3360-1052

SOBRE ELIS PATRICIA DA SILVA LAURINDO

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ATRIBUIÇÕES

I – A melhoria da qualidade do ensino nos níveis de competência no âmbito municipal;

II – A redução das desigualdades sócio-educacionais no tocante ao acesso e à permanência, com sucesso, na educação pública;

III – Democratização da gestão obedecendo aos princípios da participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola e a participação da comunidade escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes;

IV – Formação e valorização dos profissionais da educação.

V – Elevar o índice de aproveitamento escolar dos alunos do ensino fundamental, de forma a atingir os níveis satisfatórios de desempenho definidos nas matrizes de referências do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e Prova Brasil.

VI – Inovação e ações flexíveis, criativas e empreendedoras.

VII– Equidade, acesso, permanência e sucesso no processo educacional.

VIII – Democratização, gestão participativa e transparente promovendo igualdade de oportunidades.


Joseilto da Costa Maranhão

Localização

Av Gov Pedro Moreno Gondim, s/n

Atendimento

Segunda a Sexta, 07h às 11h e das 13h às 17h.

Contato

(83) 3360-1010

SOBRE JOSEILTO DA COSTA MARANHÃO

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ATRIBUIÇÕES

I – executar projetos, serviços e obras no Município;

II – promover a construção, a conservação e os reparos das edificações públicas do Município e em calçamento de vias públicas;

III – identificar a necessidade de serviços e obras de engenharia e limpeza urbana bem como iluminação pública, tais como, varrição, capina, coleta de lixo e disposição final de resíduos sólidos sob a forma de concessão e permissão;

IV – planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar e avaliar as ações relativas a serviços e obras públicas, especialmente nos aspectos de infraestrutura viária, estrutura operacional e logística, mecanismos de regulação e serviços;

V – administrar o cemitério municipal;

VI – administrar o abastecimento de água;

VII – exercer outras atividades correlatas.


Arnaldo Pereira

Localização

Avenida Gov. Pedro Moreno Gondim, S/N, Centro.

Atendimento

Segunda à Sexta das 08h às 13h

Contato

(83) 3360-1010 / (83) 9997-91874

SOBRE ARNALDO PEREIRA

Casado, 38 anos, 2 filhos, Funcionário Público, Guia de Turismo e Agente de Viagens. Formado em Administração com especialização em Marketing e Gestão Sucro Alcooleira pela UFCG. Atualmente exerce o Cargo de Secretário de Turismo de Borborema.

ATRIBUIÇÕES

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Glauber Laurentino da Silva

Localização

Avenida Gov. Pedro Moreno Gondim, S/N, Centro.

Atendimento

Segunda à Sexta das 08h às 13h

Contato

(83) 99922-1307
glauberlaurentino123@icloud.com

SOBRE GLAUBER LAURENTINO DA SILVA

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ATRIBUIÇÕES

I – Prestar assistência ao Prefeito em sua representação política e social e assessorá-lo nos contatos com os demais órgãos da Prefeitura e com os municípios;

II – Preparar os despachos e expedientes pessoais do Prefeito;

III – Atender e fazer encaminhar os interessados órgãos competentes da Prefeitura para atendimento de solução de consultas e/ou reivindicações;

IV – Desenvolver atividades relativas a Junta do Serviço Militar, de acordo com a legislação pertinente a matéria;

V – Manter o registro de leis, decretos, resoluções, regulamentos e portarias de interesse da Prefeitura;

VI – Desempenhar as tarefas correlatas que lhe forem cometidas pelo Chefe do Poder Executivo;