Com o tema Neurociência e Educação, Secretaria de Educação de Borborema promove encontro com professores da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 03 e 04 de março encontros com todos os professores da rede municipal de ensino para a formação do Integra Educação Paraíba e a elaboração dos planejamentos quinzenal e bimestral da Educação Infantil, Atendimento Educacional Especializado – AEE e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).

Todas as ações executadas foram acompanhadas e monitoradas pelos coordenadores pedagógicos da Secretaria. Para a abertura dos trabalhos pedagógicos foi proferida uma palestra sobre “Neurociência e Educação: Como o cérebro aprende na alfabetização”, com a neuropsicopedagoga, Edna Trajano.

Conhecida como a parte da ciência que estuda o sistema nervoso, a neurociência traz à tona conceitos que ajudam a aprimorar os métodos de educação, bem como a forma como o conhecimento é transmitido e compreendido. Por meio do conhecimento, é possível entender, por exemplo, quais ondas cerebrais são estimuladas com cada tipo de atividade em sala de aula.

O encontro foi de grande importância para todos os profissionais que fazem parte da educação do município e, com isso, a secretária municipal de educação, Elis Patrícia, agradeceu a todos que colaboraram para o êxito dessa ação educativa que trará, sem dúvidas, diversos benefícios para melhorar ainda mais a qualidade na educação de todos os alunos do município de Borborema.

A prefeita Gilene Cândido parabenizou toda a equipe da educação que vem, a cada dia, se empenhando e buscando soluções e mais conhecimento para poder levar uma educação ainda melhor para todos os alunos que fazem parte das escolas municipais de Borborema. “Temos os melhores profissionais, e todos muito bem capacitados, que buscam sempre transmitir uma educação de qualidade e que, acima de tudo, tratam os nossos alunos com muito carinho, zelo e responsabilidade. É assim, por meio desses profissionais, que construiremos um futuro melhor para os nossos jovens e para as nossas crianças” – falou a prefeita Gilene.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR