Autor: Adriano Santos

Prefeitura recebe liberação de recurso para aquisição de um Caminhão Compactador de lixo para o município

Para realizar a coleta de lixo de forma mais segura e adequada, a Prefeitura Municipal de Borborema recebeu, nesta quinta-feira (04), a liberação de um recurso oriundo da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para a aquisição de um veículo Caminhão Compactador de Lixo, que irá reforçar e dar mais agilidade ao trabalho de coleta e […]

04/02/2021 20h36 Atualizado há 3 anos atrás

Para realizar a coleta de lixo de forma mais segura e adequada, a Prefeitura Municipal de Borborema recebeu, nesta quinta-feira (04), a liberação de um recurso oriundo da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para a aquisição de um veículo Caminhão Compactador de Lixo, que irá reforçar e dar mais agilidade ao trabalho de coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos.

A Emenda é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Borborema e o Deputado Federal, Efraim Filho, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). A aquisição do referido veículo tem o objetivo de facilitar o trabalho dos garis, evitar o esforço e economizar recursos para que o município transporte o lixo de uma forma mais rápida, prática e bem mais segura.

Para a prefeita Gilene Cândido, a liberação desse recursos é uma conquista que irá trazer grandes benefícios para a população e, sobre tudo, para os profissionais que trabalham na coleta.

Desde o ano passado que nós estávamos na busca pela conquista desse Caminhão Compactador. Foi um pedido da nossa gestão ao amigo e parceiro Efraim Filho. Hoje, graças a Deus, tivemos essa excelente notícia de que o recurso da emenda seria liberado. A coleta de lixo será realizada de forma mais prática e mais segura, possibilitando maior rapidez e agilidade na realização desse trabalho. Deixo aqui, em nome de toda a população de Borborema, minha gratidão ao Deputado Efraim pelo apoio, e parceria firmada, com a nossa gestão e, acima de tudo, com os cidadãos borboremenses ” – concluiu a prefeita, Gilene Cândido.

Com a aquisição do novo equipamento, o município poderá adequar a coleta seletiva de lixo, que é de extrema importância para a sociedade, evitando acúmulo de resíduos, e melhorando a qualidade de vida da população.