Secretaria de Saúde segue o Plano de Vacinação contra a Covid-19 no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Borborema, por meio da secretária Mayane Cândido, comunica a toda população que o Plano Estratégico de Vacinação contra a Covid-19 está sendo devidamente executado pelos profissionais da saúde do município. Mesmo diante das dificuldades que precisam ser superadas pelos municípios, não só da Paraíba, mas do país inteiro – com as limitação de distribuição das doses – a equipe que faz parte da Secretaria de Saúde vem buscando formas, seguindo os padrões pautados pelo Ministério da Saúde, para cumprir rigorosamente todo o Plano de Vacinação.

A secretária de saúde, Mayane Cândido, falou sobre as doses das vacinas que foram entregues ao município, bem como a forma na qual se daria a distribuição da vacinação. E, de acordo com Mayane, na última segunda-feira (08), o município de Borborema havia recebido 30 (trinta) doses da vacina, das quais 27 (vinte e sete) seriam destinadas às pessoas idosas acima dos 90 (noventa anos), e as outras 3 doses para profissionais da saúde. Além dessas 30 vacinas anteriormente citadas, o município recebeu mais 10 doses para idosos acima dos 80 (oitenta anos) que são acamados ou tem alguma dificuldade básica (como dificuldade de locomoção ou alimentação).

As aplicações das referidas vacinas foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (11), mantendo os cuidados necessários e seguindo as orientações conforme o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba.

Na oportunidade, a secretária Mayane agradeceu o empenho de cada profissional da saúde em se colocar à disposição e lutar na linha de frente contra esse “monstro invisível” que prejudicou, e tirou a vida, de muitas pessoas no país e no mundo. E, diante dos agradecimentos, Mayane também pediu a conscientização da população, com orientações sobre os devidos cuidados e precauções para que juntos possam vencer essa fase da pandemia do novo Coronavírus.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR