Sucesso é a palavra que define o São João de Borborema

Por Adriano Santos (um dos visitantes do São João Vespertino)

É como dizia Georges Bernanos: “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade”. E partindo dessa premissa, o município de Borborema foi muito feliz em poder, com o sucesso do seu São João Vespertino, alegrar a vida de milhares de pessoas que tiveram a felicidade de desfrutar desse momento e aproveitar a receptividade que o município proporcionou para todos aqueles que o visitaram durante esse período junino.

Ao entrar na cidade os visitantes eram recebidos por um turbilhão de cores, representadas por bandeirinhas no alto que se balançavam alegremente ao perceberem que pessoas felizes ultrapassavam o túnel da alegria para se encantarem com a magia do forró nas tardes juninas de Borborema. Era como se fôssemos acolhidos como alguém da família, alguém que já pertencia ao município e que, como em um quebra-cabeça, éramos a peça escolhida que se encaixava perfeitamente naquele local.

Borborema deu show! Foi, de fato, um verdadeiro exemplo de superação pós-pandemia. Após dois anos sem a realização desse evento – de forma presencial – a prefeita Gilene, juntamente com toda sua equipe, fez valer a tradição e evidenciou a potência que o município possui. Nas redes sociais não faltaram fotos – e vídeos nos stories – de pessoas que passaram por Borborema, curtiram o São João Vespertino e, ao final, expressavam sua satisfação e alegria em terem participado do evento.

O sucesso do São João Vespertino em Borborema não se resume apenas ao número de visitantes – que foram milhares – durante os dias do evento, mas também, e principalmente, do retorno financeiro positivo para os comerciantes da cidade. Aqueles que estavam empreendendo na festa tiveram retorno garantido, o que evidencia o sucesso do evento e justifica o motivo pelo qual a procura para colocar barracas no período de inscrição antes do evento foi tão intensa.

É como diz a canção, em Borborema “O São João tá diferente, tá melhor! Tá no clima da gente, bom só, só!”. O sucesso grandioso de um evento como este se resume a um ponto muito importante chamado COMPROMISSO E COMPETÊNCIA. Eu pontuo isso com a convicção de ter participado, e ter sido um dos organizadores, em minha cidade Pilõezinhos (que é vizinha a Borborema), da Maior Festa de São Sebastião que o município já realizou em toda sua história administrativa. Borborema deu exemplo de organização, competência, união dos envolvidos e compromisso da Gestão Pública Municipal. Esses foram elementos fundamentais, os quais garantiram o sucesso e a repercussão positiva de um dos melhores festejos juninos de toda região do Brejo paraibano.

É como está gravado em seu hino oficial: “Borborema, terra amada, Exuberante e adorada”. Parabéns a toda equipe do município de Borborema pela realização de um evento como este. O São João Vespertino 2022 foi TOP! Isso só mostra que, quando a coisa é feita com dedicação e seriedade, o resultado não poderia ser diferente.

COMPARTILHAR