Reunião para apresentação do PB Rural Sustentável e falar da importância dos agricultores se cadastrarem no PAA Estadual.

Na tarde desta segunda-feira, 27 de julho, a Prefeitura Municipal de Borborema em parceria com o Governo do Estado, realizou uma reunião para apresentação do PB Rural Sustentável e falar da importância dos agricultores se cadastrarem no PAA Estadual.

Inicialmente foi apresentado o PB Rural Sustentável abordando que a prioridade desse momento pelo Projeto e Governo do Estado estar sendo Recursos Hídricos. Foram esclarecidas as dúvidas e preenchido os formulários de 3 demandas de Cisternas para Preservação de Água para Consumo Humano e 1 demanda para Sistema de Abastecimento de Água Completo – ADC.

Também foi aborda a importância dos agricultores se cadastrarem no PAA Estadual, uma vez que o programa gerará renda para os agricultores familiares do município e possibilitar Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional para as famílias que serão beneficiadas à posterior com a doação dos alimentos.

A reunião contou com a participação dos presidentes e vice-presidentes das Associações Rurais dos Sítios: Poço Escuro, Caruatá, Novo Jardim, Boa Vista, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Borborema, representante da Secretaria de Agricultura, Chefe de Gabinete e a Prefeita Gilene Cândido.

A Prefeita Gilene Cândido convidou Juliana Ferreira (Bacharel e mestre em agroecologia do município de Serraria) para contribuir com os presidentes de associações e a secretária de agricultura com esclarecimentos e preenchimento de documentações do PB Rural Sustentável- Cooperar e PAA Estadual.

Hoje 28 de julho de 2020, dia do Agricultor, acontecerá mais uma reunião para finalização do preenchimento da documentação ao PB Rural Sustentável e cadastro de Agricultores para o Programa de Aquisição de Alimentos.

“São das mãos mais simples que surge um bem precioso, nosso alimento. Parabéns, agricultor”

COMPARTILHAR