A prefeita Gilene e o vice Amancinho entregam mais uma casa do Programa de Controle à Doença de Chagas

A prefeita de Borborema Gilene Cândido e o vice-prefeito Amancinho realizaram nesta quinta-feira, 8 de julho, a entrega de mais uma casa do Programa de Controle à Doenças de Chagas. A ação é fruto de convênio firmado entre a Prefeitura e FUNASA (Fundação Nacional da Saúde), onde fazem a substituição de casas de taipa por uma estrutura física de concreto, em alvenaria, dando mais segurança e conforto aos contemplados com o Programa.

A contemplada foi a família da senhora Alexsandra Diniz dos Santos Barbosa, residente do Sítio Canafístula (Engenho São Tomaz). Na oportunidade, a senhora Alexsandra e seu esposo Felipe agradeceram o apoio da Prefeitura e parabenizou a gestão por ter realizado mais um sonho de uma família borboremense. Segundo Alexsandra, essa conquista além de proporcionar mais segurança e conforto para sua família, também lhe possibilitou o acesso a uma moradia com mais dignidade.

O objetivo é proporcionar melhores condições de moradia para as famílias beneficiadas, buscando, também, prevenir doenças, tendo em vista que a estrutura dessas casas de taipa possibilita a proliferação de insetos como barbeiro, por exemplo, que é o principal transmissor da Doenças de Chagas.

Estiveram presentes a prefeita Gilene Cândido, o vice-prefeito Amancinho, Nivaldo, Layane Fragoso, os secretários Ricardo, Mário e Elis, o vereador Romero, o ex-vereador Lero e o responsável pela construção da obra, Carlos.

Borborema segue na continuação do trabalho pelo desenvolvimento do município. Mais uma casa entregue. Mais um sonho realizado!