A Secretaria de Saúde realiza neste mês a campanha “Agosto Dourado” mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio à amamentação.

A Prefeitura Municipal de Borborema, através da Secretaria de Saúde, realiza neste mês a campanha “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio à amamentação.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele, estão contidos todos os nutrientes necessários para o correto desenvolvimento da criança, diminuindo a ocorrência de diarreias e infecções, principais causas de morte de recém-nascidos, ao mesmo tempo em que traz inúmeros benefícios à saúde da mulher, como a redução das chances de desenvolver câncer de mama e de útero.

Mais que um ato de amor, amamentar salva vidas!