Articuladores e mobilizadores do Selo UNICEF participaram de reunião

Foi realizada nessa segunda feira, 18 de março, uma reunião de alinhamento dos municípios da Paraíba que concorrem ao Selo UNICEF, sobre os Planos de Ação desenvolvidos a partir da realização do 1º Fórum Comunitário. A reunião que ocorreu na cidade de João Pessoa contou com as presenças de representantes de 77 municípios, entre eles, Borborema, que esteve representado pela Assistente Social Thays Oliveira, a Coordenadora do programa Criança Feliz, Janaína Gomes e o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Dorgival Pereira.

Durante a reunião foram esclarecidas as dúvidas pertinentes à elaboração e atualização dos referidos planos, objetivando a reorientação do documento a partir dos direcionamentos que foram repassados pelas equipes do UNICEF e da Casa Pequeno Davi.

O Selo é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

COMPARTILHAR