Audiência Pública para exibição do Projeto: “Controle Populacional de Caninos e Felinos, pelo Método de Esterilização Cirúrgica, no Município”

Na noite desta quarta-feira, 17 de julho, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, realizou na Câmara Municipal uma Audiência Pública para a exibição do Projeto: “Controle Populacional de Caninos e Felinos, pelo Método de Esterilização Cirúrgica, no Município”, com a Médica Veterinária Drª Dulciana Figueiredo e Dr Rafaela.

O excesso de animais das espécies canina e felina no município causa uma série de transtornos à população urbana, tais como transmissão de Zoonoses, riscos com acidentes por mordeduras e arranhaduras, atropelamentos e consequentemente prejuízos à saúde pública. Como ferramenta para amenizar esses problemas temos a Esterilização Cirúrgica que propicia bem-estar ao ser humano e aos animais. O projeto “Controle Populacional de Caninos e Felinos, pelo Método de Esterilização Cirúrgica” visou à promoção da saúde pública e controle de zoonoses.

O evento foi prestigiado pela Prefeita Gilêne Candido, pelos Vereadores Neto Galdino, Paula Leite, Toinho Moral, Laecio, Lero e Dilsinho e pela Secretária de Saúde Talitta Farias.

COMPARTILHAR