Autor: Secretaria de Administração

Aula inaugural das oficinas do SCFV ocorreu nesta segunda (11)

Foi realizada nesta segunda-feira, 11 de março, a aula inaugural das oficinas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Município de Borborema. O Coordenador do SCFV, Gilvan Lima, juntamente com a equipe de oficineiros, participaram do evento. Gilvan considerou que foi “um dia muito produtivo, de aprendizado, descontração e envolvimento dos […]

11/03/2019 20h48 Atualizado há 3 anos atrás

Foi realizada nesta segunda-feira, 11 de março, a aula inaugural das oficinas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Município de Borborema. O Coordenador do SCFV, Gilvan Lima, juntamente com a equipe de oficineiros, participaram do evento.

Gilvan considerou que foi “um dia muito produtivo, de aprendizado, descontração e envolvimento dos alunos, onde os mesmos conheceram a dinâmica de cada professor.”

As oficinas estão divididas de segunda a quinta-feira, nos períodos manha e tarde, sendo; aulas de Violão – com o professor Leniro Costa (segunda-feira 8h às 10h e 14 às 16), aulas de Futsal – com o professor Betinho (terça-feira 8h às 10h e 14 às 16), aulas de Jiu-jitsu – com o professor Mozaniel Pablo (quarta-feira 8h às 10h e 14 às 16), e aulas de Educação Socioambiental – com o professor Francisco Júnior (quinta-feira 8h às 10h e 14 às 16).

O que é?

“O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. 

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.” (Secretaria Especial do Desenvolvimento Social)


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support