Borborema inicia aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos professores do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Borborema iniciou a aplicação da primeira dose da vacina de imunização contra a Covid-19 nos professores das redes municipal, estadual e privada do município.

Até o presente momento 68 professores já receberam a primeira dose da vacina. O cronograma de vacinação dos professores obedeceu a seguinte ordem: Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Os professores estão entre os grupos prioritários de vacinação contra o novo coronavírus que, de acordo com o Ministério da Saúde, a justificativa para a antecipação da vacinação deste grupo (professores) diz respeito aos importantes impactos sociais ocasionados pela covid-19 na educação com a necessidade de volta às aulas presenciais. Estes impactos seguramente estão sendo mais importantes justamente nos grupos sociais menos favorecidos.

De acordo com a secretária de saúde de Borborema, Mayane Cândido, o município está aguardando novas doses para ampliar a imunização em mais pessoas e, também, aguardando a segunda dose, de acordo com o tempo estipulado pelos Órgãos de Saúde, para a imunização total dos professores do município de Borborema.

Da Assessoria 
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR