Borborema realiza I Encontro de Educação Étnico Racial: por uma Paraíba antirracista

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do município de Borborema, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 15 de março, o I Encontro de Educação Étnico Racial: por uma Paraíba antirracista.

O evento contou com a participação da equipe do Centro de Referência da Igualdade Racial João Balula, com a presença de Psicólogo, Geógrafa atuante como agente de Direitos Humanos, bacharel em Direito e Pedagogo. Referência no Estado, o Centro da Igualdade Racial João Balula é um serviço gratuito do Governo da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh).

O evento foi dividido em três momentos: pela manhã a formação foi direcionada aos professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselheiros Tutelares e equipe técnica do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social); no turno da tarde o momento foi direcionado as práticas de ensino, formulação de PPP (Projeto Político Pedagógico) e combate ao racismo. Para finalizar o encontro, foi dedicado um momento especial com as Secretárias de Educação, Elis Patrícia; de Saúde, Mayane Cândido; de Desenvolvimento Social, Elenice Santos; e a Gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Thais Luana, para que juntas pudessem traçar ações futuras no município objetivando combater todas as formas de racismo e discriminação.

Além das autoridades citadas anteriormente, também estiveram presente e prestigiando o evento a prefeita constitucional do município, Gilene Cândido, e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Borborema, Dogival.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR