Borborema recebe lote de vacinas contra Covid-19 para profissionais da educação, gestantes e puérperas

O município de Borborema recebeu mais 70 (setenta) doses da vacina Pfizer para a imunização de novas pessoas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As referidas doses serão destinadas às gestantes, puérperas (mulher que teve filho ou filha recentemente) e, também, para o início da vacinação dos professores do município.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Borborema tem atualmente 37 mulheres gestantes/puérperas. Com isso, segundo a Secretaria, 33 doses serão destinadas aos professores do município.

SOBRE A VACINAÇÃO DOS PROFESSORES: A ordem de vacinação a ser seguida será: 1º Educação Infantil, 2º Fundamental I e II, 3º Ensino Médio e, em seguida, professores do EJA.

Após a aplicação das vacinas, a Secretaria de Saúde aguardará  um novo quantitativo de vacinas para continuar a realização dos trabalhos de imunização.

AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO DOS PROFESSORES:

Quem ficará responsável pelo agendamento das vacinas que serão aplicadas nos professores do município será a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, que seguirá o cronograma prioritário supracitado.

Para facilitar e dar mais celeridade ao agendamento, a Secretaria de Educação disponibilizou um link para que os professores fizessem, de forma remota e rápida, seus respectivos agendamentos. Para explicar melhor, haverá uma reunião neste sábado, a partir das 19h30, onde a secretária Elis Patrícia estará explicando e orientando sobre essa etapa de vacinação para os professores da rede municipal de ensino.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR