Borborema recebe pelo 2º ano consecutivo o Selo Social de “Prefeitura Parceira das Mulheres”

A Prefeitura de Borborema por mais um ano se destaca como sendo uma das “Prefeituras Parceira das Mulheres” e recebe, pelo segundo ano, o Selo Social conferido pelo Governo do Estado da Paraíba.

Ao total, 85 cidades participaram desta edição, sendo que 47 chegaram a final e 43 serão premiadas com o Selo Social. O município de Borborema ficou entre as 15 cidades mais bem avaliadas dentre o total de todas as que participaram.

A edição deste ano abordou o tema voltado para a “Igualdade Étnico Racial”. O prêmio foi criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o qual será entregue no dia 3 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico Racial de Mulheres Empreendedoras.

Qual o objetivo do Selo Social?

O Selo Social pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

A prefeita do município, Gilene Cândido, expressou sua felicidade em poder, por mais um ano, e em um novo evento, ver Borborema sendo destaque a nível estadual. Na oportunidade, Gilene também parabenizou a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Borborema, Thaís Luana, por todo o empenho e dedicação: “a palavra que define essa conquista é ‘gratidão’. Em nome Thaís Luana deixo meus sinceros agradecimentos e reconhecimento a cada um daqueles que contribuíram e contribuem para o nosso sucesso e para o progresso do nosso município” – finalizou a prefeita.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR