Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o Tema: “Vamos cuidar do Brasil

A EMEF José Amâncio Ramalho realizou no dia 06 de abril de 2018 a Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o Tema: “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”.
A conferência é uma ação de educação ambiental que busca estimular processos dialógicos e participativos, enfatizando a importância da ação coletiva e da atuação em rede. É um processo democrático e participativo nas escolas, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, para elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos.
Na oportunidade estiveram presentes representantes de vários setores da nossa cidade. Nossos alunos participaram ativamente da conferência, onde foi dado início aos trabalhos com o Projeto: SOS, Águas de Borborema.
Dando continuidade, foi enviado os resultados da Conferência pra Brasília e nossa Escola, juntamente com uma Escola de Guarabira e outra de Duas Estradas ( 2ª Gerência Regional de Ensino ), foi selecionada para participar da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, nos dias 16 e 17 de maio de 2018, em João Pessoa.
Representando a Escola, estarão o Aluno do 9º ano A, Ednaldo Ferreira (Delegado) e a Professora Sheila Serafim.
Estaremos na torcida para chegarmos a Conferência Nacional!

COMPARTILHAR