Autor: Adriano Santos

De Borborema para o mundo: Escola José Amâncio Ramalho será cenário do longa “Vida entre Folhas”

A Escola Municipal José Amâncio Ramalho, do município de Borborema, fará parte de um dos cenários que será destaque no longa-metragem “Vida entre Folhas”, dirigido por Sílvio Toledo, e que contará uma história de sonhos e superação de uma senhora de 59 anos, que tem sua vida transformada por meio da educação. A secretária de […]

25/01/2021 19h12 Atualizado há 3 anos atrás

A Escola Municipal José Amâncio Ramalho, do município de Borborema, fará parte de um dos cenários que será destaque no longa-metragem “Vida entre Folhas”, dirigido por Sílvio Toledo, e que contará uma história de sonhos e superação de uma senhora de 59 anos, que tem sua vida transformada por meio da educação.

A secretária de educação Elis Patrícia e a prefeita Gilene Cândido receberam a equipe que está produzindo o longa-metragem e externaram a alegria de poder ver o município de Borborema ser um dos cenários que contará essa grande história de emoção, sonho e superação do analfabetismo. “Foi uma honra receber a equipe do diretor Sílvio Toledo e saber que a Prefeitura de Borborema apoia esse trabalho por compreender que é mais uma forma de divulgarmos a nossa maravilhosa e querida Borborema” – escreveu Elis Patrícia em sua página do facebook.

Vários artistas renomados farão parte do longa-metragem “Vida entre Folhas”, dentre eles estão atores como Oscar Magrini, que já atuou em: O Rei do Gado, Sinhá Moça, Malhação, Aventuras do Didi, Rainha da Sucata, Torre de Babel, entre tantos trabalhos em várias emissoras nacionais. Outro destaque de “Vida entre Folhas” é o ator paraibano Beto Quirino, que participou do filme Assalto ao Banco Central; e da novela da Rede Globo, Babilônia. Outro nome que fará parte do elenco é o do ator Paulo Cintura, que participou de “Tudo em Cima”, da Rede Bandeirantes; “O Outro” e “Escolinha do Professor Raimundo”, da Rede Globo; “Escolinha do Barulho”, “Escolinha do Gugu” e “Programa do Gugu”, da Rede Record. O cantor Amazan também fará parte do elenco, bem como o digital influencer regional, Luelves Félix, que possui mais de 1,3 milhões de seguidores em sua conta no instagram.

SOBRE O LONGA-METRAGEM “VIDA ENTRE FOLHAS”

Rita é uma senhora de 59 anos que reside na zona rural, em um sítio. Ela é analfabeta. Quando olha as palavras e textos se sente num mundo desconhecido e sem compreensão, mas tem paixão por filmes e histórias orais de fantasia. Após perder sua filha e genro num trágico acidente de carro, Rita juntamente com seu esposo Sebastião serão os responsáveis pela criação de seu neto Miguel. Ela irá aprender a ler e escrever para ter mais condições de ajudar na formação do neto, bem como aprofundar o seu sonho de conhecer e entender mais as histórias fantásticas e maravilhosas dos livros e livretos de cordel, pelas quais é apaixonada. Entre os inesperados desafios que permeiam sua vida e enquanto aprende a ler, ela encontra tempo para vivenciar na imaginação a obra “A Pedra do Meio-Dia” em que identifica os personagens protagonistas com o seu genro Artur e sua filha Isadora. Estes personagens vão ganhar vida na sua imaginação e vão conectar sua história de superação com a derrota do gigante que seria metaforicamente a superação do analfabetismo e da perda do filha e genro. Rita fecha com chave de ouro sua graduação apresentando uma peça escolar com os colegas da classe de alfabetização de adultos, inspirada no cordel.

As filmagens para o longa-metragem estão sendo feitas de 10 a 31 de janeiro de 2021. “Vida entre Folhas” retrata as folhas do campo, as folhas da literatura, o sonho e a superação.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support