Autor: Adriano Santos

Educação de Borborema atinge 78,44% na Avaliação do Programa Integra Educação PB

No período de 21 a 23 abril foram realizadas as Avaliações Diagnósticas elaboradas pelo Programa Integra Educação Paraíba, no município de Borborema. Os alunos do 1° ao 5° ano da Rede Municipal de Ensino obtiveram a média geral de 78,44%, superando assim as médias Estadual e Regional que são, respectivamente, de 75,00% e 75,26%. O […]

08/07/2021 15h22 Atualizado há 2 anos atrás

O objetivo principal foi observar o nível de aprendizagem de cada aluno e com isso traçar planos e estratégias para o nosso aperfeiçoamento.

O Programa Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios, e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino. Pelos índices dos números percentuais alcançados em Borborema, isso evidencia o resultado de muito trabalho e persistência no processo de ensino e aprendizagem no município.

Além do resultado geral que foi supracitado, a Secretaria de Educação também divulgou os números percentuais por Escola, todas acima da média estabelecidas, que alcançaram a seguinte pontuação:

Escola Leonor Ramalho: 79,93% / 100%
Escola Jaldete Guedes Pereira: 72,84% / 100%
Escola Francisco Cardoso da Silva: 79,03% 100%
Escola Edith Rodrigues Leite: 91,61% / 100%
Escola Solon de Lucena: 55,28% / 100%
Escola Rafael da Costa Maranhão: 85,50% / 100%

A Secretária de Educação, Elis Patrícia, agradeceu a todos que compõem a equipe e disse estar sempre atenta e sem medir esforços continuar buscando melhorias para a educação do município. Na oportunidade Elis agradeceu, também, as Coordenadoras Jailza Gomes, Luciana Gomes e Gracilene, a Formadora Suzana Nascimento e, de forma especial, a todos os professores da Rede Municipal de Ensino por terem se doado e, com isso, alcançado mais uma conquista com resultados positivos para o município. Em tempo, Elis estendeu seus agradecimentos a prefeita Gilene Cândido, que também sempre esteve, e está buscando melhorias e dando total apoio e possibilidade de bons desempenhos para os profissionais da educação e para todo o alunado que compõem a Rede Municipal de Educação.