Autor: Adriano Santos

Educação de Borborema atinge 78,44% na Avaliação do Programa Integra Educação PB

No período de 21 a 23 abril foram realizadas as Avaliações Diagnósticas elaboradas pelo Programa Integra Educação Paraíba, no município de Borborema. Os alunos do 1° ao 5° ano da Rede Municipal de Ensino obtiveram a média geral de 78,44%, superando assim as médias Estadual e Regional que são, respectivamente, de 75,00% e 75,26%. O […]

08/07/2021 15h22 Atualizado há 2 anos atrás

No período de 21 a 23 abril foram realizadas as Avaliações Diagnósticas elaboradas pelo Programa Integra Educação Paraíba, no município de Borborema.

Os alunos do 1° ao 5° ano da Rede Municipal de Ensino obtiveram a média geral de 78,44%, superando assim as médias Estadual e Regional que são, respectivamente, de 75,00% e 75,26%.

O objetivo principal foi observar o nível de aprendizagem de cada aluno e com isso traçar planos e estratégias para o nosso aperfeiçoamento.

O Programa Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios, e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino. Pelos índices dos números percentuais alcançados em Borborema, isso evidencia o resultado de muito trabalho e persistência no processo de ensino e aprendizagem no município.

Além do resultado geral que foi supracitado, a Secretaria de Educação também divulgou os números percentuais por Escola, todas acima da média estabelecidas, que alcançaram a seguinte pontuação:

Escola Leonor Ramalho: 79,93% / 100%
Escola Jaldete Guedes Pereira: 72,84% / 100%
Escola Francisco Cardoso da Silva: 79,03% 100%
Escola Edith Rodrigues Leite: 91,61% / 100%
Escola Solon de Lucena: 55,28% / 100%
Escola Rafael da Costa Maranhão: 85,50% / 100%

A Secretária de Educação, Elis Patrícia, agradeceu a todos que compõem a equipe e disse estar sempre atenta e sem medir esforços continuar buscando melhorias para a educação do município. Na oportunidade Elis agradeceu, também, as Coordenadoras Jailza Gomes, Luciana Gomes e Gracilene, a Formadora Suzana Nascimento e, de forma especial, a todos os professores da Rede Municipal de Ensino por terem se doado e, com isso, alcançado mais uma conquista com resultados positivos para o município. Em tempo, Elis estendeu seus agradecimentos a prefeita Gilene Cândido, que também sempre esteve, e está buscando melhorias e dando total apoio e possibilidade de bons desempenhos para os profissionais da educação e para todo o alunado que compõem a Rede Municipal de Educação.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support