Inscrições para o ‘Programa Inova Jovem’ tem inicio dia 22 de abril

Para reduzir a vulnerabilidade de jovens que atualmente não têm acesso ao trabalho formal, a coordenadoria Municipal de Juventude lança o Inova Jovem, ação de atendimento a jovens empreendedores de comunidades carentes que oferecerá curso a distância, e fomento através da linha de credito estadual “Empreender Juventude “para os jovens com idade entre 15 e 29 anos.

A partir do dia 22 de abril estarão abertas as inscrições para o Programa Inova Jovem, com 50 vagas para Borborema. Os interessados devem ficar atentos para não perder o prazo de inscrição que vai até o dia 03 de maio, e serão realizadas no Cras.

O início com curso está previsto para o dia 20 de maio, quando será liberado o link para o acesso.

O objetivo do programa é disseminar a cultura do empreendedorismo para jovens de 18 a 29 anos, residentes em comunidades com maior vulnerabilidade social, buscando gerar renda a partir da construção de novos negócios ou aperfeiçoamento de negócios já existentes e possibilitar a autonomia financeira dos jovens atendidos.

O programa tem carga horária de 30 horas e aulas à distância. Os jovens receberão orientações de empreendedorismo, desenvolvimento da marca, planejamento estratégico, vendas, divulgação e fluxo de caixa, além de consultoria on-line, para auxílio no desenvolvimento de um novo negócio ou já existente. Em todo o Brasil, mais de dois mil jovens já participaram do programa.

COMPARTILHAR