Autor: Adriano Santos

Prefeita Gilene Cândido participa da XXIV Marcha dos Prefeitos, em Brasília

31/03/2023 10h16 Atualizado há 2 meses atrás

Ao longo desta semana a prefeita do município de Borborema, GIlene Cândido, participou da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cujo tema foi “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”.

Na capital federal, a prefeita Gilene buscou recursos, parcerias e projetos para o município e para os cidadãos borboremenses, além de melhorias e soluções que viabilizem a implementação de políticas públicas que beneficiem a população, em áreas como saúde, educação, assistência social e turismo, por meio de parcerias com deputados e senadores para o atendimento às demandas do município.

Na ocasião, Gilene avaliou como positiva essa ida à Brasília e que, consequentemente, renderá bons frutos para a população de Borborema e para o desenvolvimento do município: “Este evento é a grande oportunidade de o movimento municipalista ecoar a sua voz, de lutarmos e buscarmos melhorias e parcerias em favor dos nossos munícipes. Por meio de articulações e diálogos, iremos conseguir muitas ações que irão beneficiar todos os nossos cidadãos e cidadãs, pois é pra isso que a gente batalha a cada dia e, com isso, buscamos melhoria para o nosso município e para a nossa gente“, afirmou Gilene.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre desde 1998 e se consagrou como uma das principais mobilizações democráticas em favor dos municípios. A Marcha reúne prefeitos, secretários, vereadores, senadores, governadores, ministros e até o presidente da República para discutir questões que influenciam o dia a dia da gestão das cidades de todo o país.