Prefeita Gilene Cândido participa de reunião no Ministério Público da Paraíba

A prefeita Gilene Cândido e a Engenheira Ambiental Camila Prudêncio participaram, na manhã desta quinta-feira (11), da reunião de Implementação de Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos, que foi realizada no Auditório do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa.

A reunião foi promovida pela SEDAM (Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal), em parceria com o MPPB e FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraiba), com alguns gestores e gestoras dos municípios que serão beneficiados com o Projeto das Unidades de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos na Paraíba.

Os resíduos sólidos urbanos, mais conhecidos como lixo doméstico,
aumentam juntamente com o aumento populacional das zonas urbanas, sendo que
o destino a dar-lhes é um dos maiores desafios sanitários e ambientais. O objetivo da reunião foi justamente para buscar soluções, e participar do Projeto, que visa implantar uma unidade de triagem para os resíduos sólidos do município de Borborema.

Recentemente, para a realização da coleta de lixo de maneira mais segura e adequada, a Prefeitura de Borborema recebeu a liberação do recurso para a aquisição de um caminhão compactador de lixo para reforçar e dar mais agilidade ao trabalho de coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos.

Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

COMPARTILHAR