Prefeita Gilene participa de reunião com equipe do Banco do Nordeste, prefeitos e empresários e outras lideranças da região

A prefeita do município de Borborema, Gilene Cândido, participou nesta última quarta-feira, 16 de março, de uma reunião com a equipe da Agência do Banco do Nordeste de Solânea, ao lado de prefeitos, empresários e outras lideranças da região. Reunião esta que teve como objetivo apresentar as principais soluções financeiras de crédito e fomento realizadas na jurisdição.

O evento ocorreu no Centro Cultural de Bananeiras e contou com a participação do superintendente estadual do Banco do Nordeste, João Nilton Castro Martins, e da gerente geral da Agência do BNB Solânea, Francisca de Moares Castanha. A abertura do encontro foi realizada pelo prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, que evidenciou a importância do momento para o crescimento de toda região.

Representantes de Sindicatos, da EMPAER, Parceiros Institucionais, clientes e empreendedores da região estavam presentes. O encontro teve como objetivo reunir todos os atores em prol do desenvolvimento regional.

As soluções financeiras do Banco do Nordeste foram apresentadas juntamente com seus programas de crédito, Agraomigo e Crediamigo. No local do evento, o Crediamigo realizou uma exposição dos clientes da área cultural e gastronômica. De forma simultanea, o Agroamigo realizou palestras informativas, renovações de crédito e assinaturas de contratos.

A palestra principal ocorreu no auditório do Centro Cultural e foi proferida pelo superintendente João Nilton, que apresentou os números referentes à aplicação de recursos do Banco do Nordeste no ano de 2021 e o histórico de aplicações de recursos na Paraíba e na jurisdição por meio da Agência Solânea. Durante o evento, o superintendente também esclareceu dúvidas de clientes da área rural e empresarial.

Na oportunidade, a Gerente Geral Francisca de Moares Castanha explanou a diversidade de soluções ofertadas pelo Banco e destacou a importância do evento. O senhor Janduy, Empreendedor no Setor de Psicultura, destacou em sua fala a importância do Banco do Nordeste para a evolução do seu negócio.

O evento também contou com a participação do ex-deputado Federal, Benjamin Maranhão, que destacou o potencial da região e elogiou o trabalho realizado pela agência do Banco do Nordeste na região de Solânea. Para Castanha, organizadora do evento “encontros como esse são importantes para estreitar os laços entre os diversos parceiros, cada um no seu papel, mas todos trabalhando em ações de incentivo ao desenvolvimento de toda região.

COMPARTILHAR