Prefeita Gilene participa do lançamento da 4ª Edição do Raízes do Brejo

A prefeita constitucional do município de Borborema, Gilene Cândido, participou nesta quarta-feira, 31 de agosto, do Lançamento Oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo edição 2022, que ocorreu no Engenho Boa Vista, no município de Serra da Raiz.

Após um intervalo de dois anos sem a realização da Rota Cultural, em virtude da pandemia do Coronavírus, o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano retoma a programação do evento, que já se consolidou em toda região do Brejo e na Paraíba, e é um dos principais roteiros culturais do interior do estado.

A Rota Cultural Raízes do Brejo terá início no próximo dia 23 de setembro, no município de Belém. Borborema recebe a Rota entre os dias 11 e 13 de novembro. Diferentemente das edições anteriores, esse ano a Rota será em dez municípios tendo em vista que o município de Guarabira passou a integrar o roteiro cultural do Raízes do Brejo a partir desta edição de 2022. Com isso, a Rota inicia-se no município de Belém e passará pelos municípios de Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Guarabira, Pirpirituba e Pilõezinhos, respectivamente.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI

Em 2022 a Rota Raízes do Brejo celebra sua quarta edição, desta vez, ainda mais especial após dois anos de pausa devido às recomendações de distanciamento social trazidas pela pandemia do Covid-19.

Gilene está muito otimista com a retomada da Rota Cultural, pois para a gestora, Borborema ganha com a realização do evento, possibilitando mais renda para a população, bem como a revelação de talentos no município, explorando ainda mais os pontos turísticos da região e proporcionando uma visibilidade ainda maior para as belezas, as culturas, as culinárias e as potências culturais e gastronômicas que o município e os cidadãos e cidadãs de Borborema oferecem.

Dentre a programação da Rota em Borborema, o município terá apresentação musical das atrações Pedrinho Pegação, Luciene Melo, Ricardo Show, Forró Camucá, Orquestra Sinfônica do SESC e muitas outras programações durante o evento.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR