Prefeitura de Borborema realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef: “Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes”

No último dia 24 de maio a Prefeitura Municipal de Borborema, a Comissão Municipal do Selo Unicef e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes realizaram o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que teve como tema central “Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes”.

O evento contou com a participação de diversas pessoas do município. Dentre os participantes estavam alunos da rede municipal, estadual e particular, bem como gestores, servidores municipais e representantes do Conselho Tutelar do município de Borborema. Estiveram participando, também, Carla Santos e Rose Veloso, ambos assistentes de Articulação e Mobilização da Ong Asserte para municípios da Paraíba.

Na oportunidade, a prefeita do município de Borborema, Gilene Cândido, ressaltou a importância do evento e da parceria intersetorial e a integração dos trabalhos das Secretarias em prol das ações que visam beneficiar a população e proteger ainda mais os direitos das crianças e adolescentes. Objetivando, portanto, resultados satisfatórios para o município, como por exemplo a premiação do Selo Unicef 2021-2024, como forma de reconhecimento pela realização de um trabalho integrado, eficiente e eficaz.

A ação é fruto da parceria entre as diversas secretarias do município, a exemplo da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Controle Interno, bem como a equipe do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar e NUCA.

Na oportunidade, a articuladora municipal, Layane Fragoso, agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe. Estendeu, também, seus agradecimentos pela parceria entre as Secretarias, Órgãos e Entidades pelo sucesso da realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef no município de Borborema.

Da Assessoria
Prefeitura Municipal de Borborema

COMPARTILHAR