Prefeitura de Borborema realiza I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, promoveu nesta terça-feira, 15 de fevereiro, a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Com o tema “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”, diversos pontos fundamentais foram levantados durante o evento.

Com a pluralidade de ideias, a Conferência teve como finalidade promover o debate, reflexões e, consequentemente, encaminhamentos de medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico- racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa; promovendo o respeito, a proteção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra.

O evento contou com a participação do Grupo Cultural de Cirandeiros da Mestre dona Edith da Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, além da palestra da apresentação da vivência na Comunidade pela agente de saúde, Elza.

O tema abordado pela Conferência é de grande importância não apenas para o município de Borborema, mas sim para toda a sociedade de modo geral, pois é dever do Estado e da sociedade garantir a igualdade de oportunidades, reconhecendo a todo cidadão brasileiro, independente da raça ou cor da pele, o direito a participação na comunidade, defendendo sua dignidade e seus valores religiosos e culturais.

Estiveram presentes na Conferência a prefeita Gilene Cândido, os secretários Dogival, Elenice, Elis Patrícia e Mayane; a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Borborema, Magda; a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Silvânia Pereira; e a gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Thais Luana.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR