Prefeitura de Borborema realiza reinauguração da Ilha da Fantasia

A Prefeitura Municipal de Borborema realizou no último sábado, 12 de novembro, durante a programação da 4ª Edição da Rota Cultural Raízes do Brejo e na comemoração dos 63 anos de emancipação política do município a reinauguração do Clube Municipal “Ilha da Fantasia”.

Com diversos momentos especiais e marcantes para a ocasião, a cerimônia trouxe diversas surpresas com a reinauguração desse espaço, que traz boas recordações para as gerações passadas e um novo recomeço para a geração atual e as futuras gerações.

Proveniente de Recurso Federal, de Emenda do ano de 2013, entretanto a obra foi iniciada apenas em 2016, mas passou um período parada devido execução incorreta do projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal. Na Gestão atual, necessitou que fosse refeito o projeto e reapresentado para análise, só conseguindo a retomada da obra em 2019, após a devida aprovação para a retomada dessa importante obra para o município. Com isso, na gestão da prefeita Gilene Cândido foi executado 70% da obra, além de serviços acrescentados no exterior da Ilha que não constava no Projeto Inicial, mas que trouxe, também, mais valorização da reforma.

E as surpresas não param por ai!!!

O arquiteto Igor Dantas presenteou o município, no dia do aniversário de 63 anos de emancipação política de Borborema, com o Projeto de Requalificação Urbana da Praça Sigismundo Aranha. Além disso, foi apresentada a marca turística do município: “Borborema, visite e se encante”, com o site feito para este fim, que pode ser encontrado na bio do @visiteborboremapb.

Durante a reinauguração da Ilha da Fantasia, foi divulgada também a Programação Oficial da Tradicional Festa de São Sebastião 2023 do município de Borborema.

O evento contou com a presença de autoridades locais, e em especial do senhor João Américo Pinto, filho de Júlio Pinto, que dar nome à Ilha da Fantasia. Também tivemos feira de Gastronomia e Cultura, além da apresentação musical do Forró Camucá.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR