Prefeitura envia Projeto à Câmara para reajuste do Piso Salarial aos ACE e ACS do município

A Prefeitura Municipal de Borborema enviou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei do Executivo que: “Estabelece a Política Municipal de Valorização Profissional, regulamentando no âmbito do Município de Borborema o Piso Salarial dos Servidores municipais que exercem as atividades de Agente Comunitário de Saúde – ACS e Agente de Combate à Endemias – ACE e dá outras providências”.
Devido o recesso parlamentar, a Prefeita Gilene Cândido, usando de prerrogativas legais, convocou os vereadores para sessão extraordinária, em regime de urgência, uma vez que já a partir do corrente mês serão pagos a todos o novo piso salarial da categoria, e já estabeleceu o calendário para pagamento dos retroativos ao dia 05 de maio de 2022.
O novo piso salarial será de 02 salários mínimos, acrescidos de gratificação de insalubridade, dentre outros benefícios.
Isso demonstra mais uma vez o compromisso da atual Gestão, de valorização desses Profissionais, que desempenham importante Serviço a população borboremense.
A Prefeita Gilene Cândido, em nome de toda a Gestão, agradece o empenho e a sensibilidade dos vereadores que compareceram em sua totalidade a sessão, e aprovaram por unanimidade esse importante Projeto de Lei.
COMPARTILHAR