Prefeitura Municipal de Borborema encerra atividade no lixão e passa a utilizar aterro sanitário.

O Município de Borborema encerrou nesta sexta feira (10), o lixão a céu aberto na cidade e dará inicio aos trabalhos de recuperação da área degradada.
A extinção do lixão de Borborema era um dos compromissos da gestão da Prefeita Gilene Candido. Agora, o município começa a destinar seus resíduos (ou lixo) para o aterro sanitário de Guarabira.
Essa ação atende a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, onde diversas Prefeituras do Estado da Paraíba assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público se comprometendo em acabar definitivamente com os lixões e aderir ao sistema de aterro sanitário para destinação final, ambientalmente adequado, dos resíduos sólidos recolhidos.
A Prefeita Gilene Cândido ressalta que o trabalho de limpeza pública diminui o risco de doenças. “Era um sonho que a gente tinha, agora estamos vendo isso se transformar em realidade. Vamos construir campanhas educativas em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Reciclaveis do município (ASCARB) para que a população se conscientize cada vez mais, além de contribuir com a geração de renda para essas famílias, cidade limpa é mais saúde.”
Com o fechamento do lixão, além de garantir o meio ambiente mais equilibrado, contribui com a melhoria de vida da população.

COMPARTILHAR