Prefeitura realiza Audiência Pública para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) para o exercício 2023

A Prefeitura Municipal de Borborema, por intermédio das Secretarias Municipais de Finanças e da de Controle Interno, realizou na manha da última sexta feira dia 22/04, a Audiência Pública para discussão da elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023, cumprindo assim o que determina a Lei Complementar nº 101/2000 Lei de Responsabilidade Fiscal.

Objetivo dessa audiência pública é fazer com que todos os cidadãos tenham a oportunidade de sugerir ações, que possam ser executadas pelo Poder Público Municipal, nas mais diversas áreas de sua atuação, durante o próximo ano.

Este é um importante instrumento democrático da gestão municipal, porque dá voz a todas as pessoas que queiram participar, apresentando sugestões, críticas construtivas e reivindicações.

As sugestões que foram apresentadas durante a audiência pública, irão compor a LDO 2022 – exercício 2023, junto com as ações programáticas constitucionais para investimentos e custeio da máquina publica municipal.

Na oportunidade, a Prefeita Gilene Cândido, agradeceu a presença de todos que participaram, a saber, Sindicatos dos trabalhadores rurais, presidentes de associações comunitárias rurais e urbanas, segmentos da sociedade civil organizada, gestores escolares e de representantes das diversas Secretarias municipais, destacando a importância da contribuição popular, na elaboração da LDO com suas sugestões sempre voltadas para o desenvolvimento de Borborema.

Além da Prefeita Gilene Cândido, participaram ainda: Dogival – Chefe de Gabinete, Mário Henrique – Secretário de Controle Interno, que presidiu a Audiência, Mayane Cândido – Secretária de Saúde, Elis Patrícia – Secretária de Educação, Romário César – Secretário de Administração, Marcus Danillo – Secretário de Esportes e o Contador da Prefeitura Municipal de Borborema, Roberval Correia.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR