Artistas borboremeneses selecionados pela Lei Aldir Blanc recebem o valor das respectivas premiações

Nessa 2ª fase da referida Lei, o município de Borborema realizou a contratação de uma Consultoria para auxiliar no cadastro e possibilitar um suporte ainda maior aos artistas locais. A Consultoria consistiu em prestar assistência aos artistas e grupos culturais da cidade para que estes pudessem ter a oportunidade em participar e pleitear premiações nos editais de cultura lançados pela Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, com recursos remanescentes da Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc) em sua segunda fase.

Com todo o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Borborema, a empresa Serviços de Consultoria em Gestão Cultural prestou serviços em quatro etapas, sendo elas: 1 – Palestra apresentando os editais e chamando os artistas para participarem; 2 – Inscrição dos artistas; 3 – Envio de documentações e acompanhamento da execução dos projetos; 4 – Acompanhamento até o momento em que o recurso entrou na conta dos premiados.

Ao todo 6 (seis) pessoas foram premiadas em dinheiro no município de Borborema, totalizando um valor pago aos artistas citados de R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais).

A Lei Aldir Blanc é uma lei de caráter emergencial devido aos efeitos econômicos e sociais derivados da pandemia da Covid-19. Sancionada em 29 de junho de 2020, foi nomeada em homenagem ao letrista e compositor homônimo.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR