Representantes de Borborema participam do 4° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em João Pessoa-PB

Na última segunda-feira, 20 de maio, foi realizado em João Pessoa o 4° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF – Edição 2017-2020. Durante o encontro foram abordados temas relacionados á proteção da criança e do adolescente, bem como análise e melhorias de indicadores sociais. O ciclo de capacitação contou com a participação de representantes da Rede de proteção social de 35 municípios. De Borborema participaram Thays Oliveira (Assistente Social), Dogival (Presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente), Janaína Gomes (Coordenadora do Programa Criança Feliz) e Carlos Alexandre (Presidente do Conselho Tutelar).

A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de centenas de municípios, que assumiram junto ao UNICEF, o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo o UNICEF, a experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

COMPARTILHAR