Secretaria de Agricultura realiza inscrições do Garantia Safra no município

A Secretaria Municipal de Agricultura de Borborema realizou, do dia 4 ao dia 7 de janeiro deste ano, as inscrições do Garantia Safra. Programa este que há mais de 15 (quinze) anos não contemplava o município.

A equipe da Secretaria de Agricultura percorreu diversas comunidades do município para a realização deste trabalho que será de fundamental importância para dezenas de famílias borboremenses. As inscrições foram realizadas das 8h até às 12h, nas sedes das respectivas associações do município. Ao total, 57 (cinquenta e sete) cadastros foram realizados.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

De acordo com a equipe da Secretaria de Agricultura, o apoio da prefeita constitucional Gilene Cândido, do vice-prefeito Amancinho, bem como da EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária) foram de fundamental importância para a realização desse trabalho no município de Borborema.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR