Secretaria de Agricultura realiza inscrições para o Projeto Mandala

A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou, na última quinta-feira (06), as inscrições de participantes que farão parte do Projeto Mandala. Inicialmente foi apresentado o Projeto para as mulheres que participaram da reunião e realizaram as respectivas inscrições, que foram realizadas no Sítio Canafístula, na Escola Rafael Costa Maranhão, na zona rural de Borborema.

Na ocasião o vice-prefeito Amancinho esteve presente e, assim como na visita dos representantes para a implantação do Projeto, também acompanhou todos os detalhes que o Projeto Mandala irá trazer para o município. Pois, no último dia 15 de dezembro de 2021 o município de Borborema recebeu visitas de representantes para a implantação do referido Projeto, especificamente no Sítio Canafístula, que terá como objetivo beneficiar, inicialmente, cerca de 20 famílias em vulnerabilidade social.

O sistema Mandala para produção de alimentos é um projeto inovador, que além de trabalhar com produção orgânica por meio da agricultura familiar, possibilita às famílias rurais da região uma melhor condição de vida, do ponto de vista econômico e social. Além do caráter conservacionista e restaurador, o sistema Mandala proporciona uma grande transformação do ambiente.

Ao total 19 (dezenove) inscrições foram realizadas. De acordo com a equipe da Secretaria de Agricultura “as expectativas foram superadas. Das 19 inscrições, a maioria é representada por chefes de família”. Em tempo, a equipe da Secretaria de Agricultura reforça o compromisso e o apoio à todas as mulheres que irão participar do projeto.

Na oportunidade, todos os que fazem parte da Secretaria de Agricultura agradeceram o apoio da Secretaria Municipal de Educação, bem como de toda disponibilidade da Gestora Annielly Rodrigues e de toda equipe. Agradeceram, também, ao vice-prefeito Amancinho por todo empenho e parceria e, de modo geral, a Gestão Municipal em nome da prefeita Gilene Cândido.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR