Autor: Adriano Santos

Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica de maneira online

A Prefeitura Municipal de Borborema realizou, ontem (quinta-feira, 25) e hoje (sexta-feira, 26), por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Jornada Pedagógica para o ano letivo 2021. A Jornada teve como tema central “A educação frente aos desafios da atualidade”. A princípio, a Jornada estava prevista para acontecer nos dias 23, 24 e 25 […]

26/02/2021 16h30 Atualizado há 3 anos atrás

A princípio, a Jornada estava prevista para acontecer nos dias 23, 24 e 25 desde mês de forma presencial, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Amâncio Ramalho. Porém, em decorrência das novas medidas que foram adotadas por meio dos Decretos estadual e municipal, em virtude dos novos casos da Covid-19, a secretária Elis Patrícia, juntamente com a administração municipal, decidiu realizar a Jornada em formato online, obedecendo os critérios estabelecidos pelos novos Decretos e seguindo as orientações e recomendações dos Órgãos de Saúde.

Com o tema “A educação frente aos desafios da atualidade”, a Jornada Pedagógica seguiu, de forma virtual, a seguinte programação:

Quinta-feira, dia 25 de fevereiro – das 8h às 11h:

• Encontro online com todos os servidores da edução;
  • Participação da Prefeita Constitucional do município, Gilene Cândido;
  • Participação da Secretária de Educação, Elis Patrícia;
  • Palestra com Joice Alves, com referência ao tema proposto pela Jornada;
  • Das 14h às 16h: Para fechar esse primeiro dia de Jornada, foi realizado, ainda de forma remota, o Encontro Pedagógico com os professores que fazem parte da Educação Infantil do município.

Sexta-feira, dia 26 de fevereiro – das 8h30 às 10h30:

• Encontro online com professores do Ensino Fundamental (anos iniciais e AEE);
  • Das 14h às 16h: Encontro Pedagógico com os professores da Ensino Fundamental (anos finais).

A prefeita Gilene Cândido parabenizou todos os profissionais envolvidos e agradeceu o empenho de cada um em poder, mesmo diante das dificuldades que o momento proporciona, contar com a dedicação de cada profissional que busca, a cada dia, melhorar ainda mais a educação do município de Borborema.

A secretária Elis Patrícia também concluiu com agradecimentos e pontuou que, mesmo diante das limitações que esse momento impõe, a Jornada Pedagógica não poderia deixar de acontecer. “Esse é um momento de fundamental importância para todos os profissionais que fazem parte da educação do nosso município. Gostaria, de antemão, agradecer a todos pelo empenho e dedicação, bem como a nossa palestrante Joice por ter levantado um tema muito pertinente para esse momento. E, minha gratidão estende-se, também, a nossa prefeita Gilene, por estar sempre presente e dar total apoio para a realização de momentos importantes como este” – concluiu a secretária, Elis Patrícia.