Secretaria de Saúde de Borborema realiza quase 100 mamografias e outros exames para a população do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Borborema realizou nesta quinta-feira, 21 de outubro, aproximadamente 80 (oitenta) mamografias em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Mamografia trata-se de um exame de rotina em mulheres sem sinais ou sintomas, e tem o objetivo de identificar precocemente o câncer de mama, antes mesmo que a mulher tenha sintomas. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.

Além das mamografias, foi realizado um mutirão de citológico, além de diversos outros testes rápido para detecção de sífilis, HIV e Hepatite B, com o acompanhamento da enfermeira Gilmara Marques e da técnica de enfermagem Ursulina.

Na oportunidade, a odontóloga Ozelia Vaz falou a respeito da sua história de superação a da luta vencida contra o câncer de mama, onde pontuou a importância do tratamento e dos cuidados que as mulheres devem ter em relação ao tema.

O evento contou com a participação da prefeita do município, Gilene Cândido, da secretária de saúde, Mayane Cândido, da secretária adjunta, Tallita, e o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e diversos outros profissionais que fazem parte da Secretaria de Saúde do município.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR