Secretaria de Saúde inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 18 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Mariana Carvalho Fragoso, 10 anos, foi primeira criança a receber a dose da vacina no município de Borborema.

No município de Borborema a primeira criança a receber a dose da vacina foi a Mariana Carvalho Fragoso, 10 anos de idade, aluna da Escola Jaldete Guedes.

É de fundamental importância que os pais, ou responsáveis, possam levar seus filhos, acompanhado do cartão de vacina ou de algum documento de identificação da criança, para tomarem a primeira dose da vacina. Pessoas com Deficiência e/ou comorbidades têm prioridade e podem ser imunizadas a qualquer momento, independentemente da idade, desde que tenham entre 5 e 11 anos.

A aplicação será feita com a vacina da Pfizer pediátrica, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de 8 semanas. A imunização contra a Covid 19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença. Nas crianças, a eficácia da proteção da vacina alcança 90,7% uma semana após a segunda dose.

A prefeita Gilene Cândido esteve presente e ressaltou a importância desse grande momento para a população de Borborema:

Graças a Deus continuamos na luta para combater esse vírus. Os nossos profissionais da saúde têm trabalhado de forma insistente para que a gente possa superar esse grande problema que assolou não só o nosso município e nosso país, mas sim o mundo inteiro. Imunizamos à população jovem e adulta, e estamos, a partir de agora, imunizando, também, as nossas crianças. A vacinação é importante, pois ela protege o nosso sistema imunológico e deixa o nosso organismo mais resistente para combater o vírus. A luta continua. Juntos venceremos essa grande batalha” – declarou a prefeita Gilene.

Para a secretária de saúde, Mayane Cândido, esse é um momento muito importante para o município. Pois, de acordo com a secretária, Borborema dar mais um passo importante na saúde e, acima de tudo, na prevenção da Covid-19, com a vacinação nas crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR