Secretaria Municipal de Saúde realiza exames de ultrassonografia e mamografia

Cuidar da saúde é fundamental. Essa é uma preocupação que cada um deve ter por si, e nós da administração municipal devemos ter para todos. E foi pensando no bem-estar e na saúde do nosso povo que a Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de 100 (cem) exames ontem e hoje (dias 02 e 03 de março) no município.

Foram realizadas várias ultrassonografias, incluindo gestantes do município, para observar e identificar, de forma precisa, qualquer tipo de anormalidade no funcionamento de algum órgão dos pacientes. A ultrassonografia ou ecografia é um método diagnóstico muito recorrente na medicina moderna que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar, em tempo real, as estruturas internas do organismo.

Além das ultrassonografias, a Secretaria de Saúde também realizou exames de mamografia, que tem como objetivo principal rastrear o câncer de mama. O exame é capaz de detectar nódulos nos seios antes mesmo de eles serem palpáveis. O exame de mamografia é a principal tecnologia a serviço das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama – que implica em maiores chances de vencer a doença.

No total, cerca de 120 (cento e vinte) pessoas do município foram beneficiadas com os serviços de exames – ultrassonografia e mamografia – oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR