NOTÍCIAS

22-ABR-2019

Prefeita de Borborema abraça luta por instalação de Universidade no Brejo Paraibano

22/04/2019
Na última semana a Prefeita de Borborema, Gilene Cândido, esteve participando de uma reunião com a Reitora da UFPB, Margarete Diniz, em João Pessoa, para tratar da instalação de uma nova Universidade na região do Brejo Paraibano. Trata-se da Universidade Federal Rural da Paraíba (UFRPB).

Durante a reunião foi apresentada e discutida a proposta para implantação da Universidade Federal Rural da Paraíba, que desmembra os Campus da UFPB de Areia e Bananeiras. De acordo com a Prefeita, a proposta é viável e a Reitora ver com bons olhos a instalação dessa Universidade. O Vereador Ramon Moreira, que em 2017 propôs, na Câmara Municipal de Bananeiras, a criação da Universidade Federal do Brejo Paraibano (UFBP), também esteve na reunião e destacou que a instalação da UFRPB será uma importante conquista para o Brejo Paraibano.

O próximo passo é a mobilização e articulação em Brasília para que o MEC aprove a proposta.

Além da Prefeita Gilene que, representou os Prefeitos de Bananeiras e Solânea, participaram da reunião os vereadores Bananeirenses Kilson Dantas, Pedrinho Batista, Ramon Moreira e representantes dos Campus da UFPB de Areia e Bananeiras; professor Bandeira e professora Terezinha Domiciano.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024